(12) 3961-2883 | (12) 98820-2764 WhatsApp [email protected]

Cirurgias Orais

A ONE odontologia conta com profissionais qualificados para realização de cirurgias orais menores, aquelas realizadas no próprio consultório odontológico. Utilizam-se apenas de anestesia local, não havendo necessidade de internação hospitalar.

Dentre as cirurgias realizadas em nossa clínica a extração do dente do siso é a mais comum, também são realizadas outras cirurgias tais como:

Remoção de cistos e lesões:

Qualquer anomalia que se perceba na boca ou nos dentes deve ser avaliada por um dentista. O diagnóstico precoce é de extrema importância para a eficácia do tratamento, quando necessário.

 


Frenectomia:

É a remoção parcial ou total do freio (labial superior, labial inferior ou freio lingual) quando o mesmo prejudica a função e/ou estética.

Ulotomia/Ulectomia:

Consiste em uma pequena incisão ou remoção da mucosa sobre o dente para permitir o crescimento dentário.

Cirurgias odontológicas gengivais:

Realizamos os procedimentos de ‘retalho gengival’, para limpeza e redução de bolsas periodontais, como, também a gengivectomia para remoção do excesso do tecido gengival, e a gengivoplastia para remodelagem do tecido gengival proporcionando o aumento da coroa dentária.

Tracionamento de dentes inclusos:

O tracionamento ortodôntico dos dentes inclusos tem o objetivo de recolocá-los na posição correta na arcada dentária, devolvendo a função mastigatória adequada e restabelecendo a estética. Para que o procedimento seja eficiente, é fundamental que se determine a exata localização do dente incluso, onde lançamos mão das tomografias e diagnóstico 3D. O tracionamento do dente incluso é realizado, primeiramente, retirando o tecido e eventual resíduo ósseo sobre o dente, depois é feita a colagem de um acessório ortodôntico sobre a coroa do mesmo. Esse acessório é ligado a um fio de amarrilho que servirá de apoio para o tracionamento do dente em questão, posicionando-o na linha de oclusão.
 

Carga Imediata

Consiste na colocação dos dentes protéticos no mesmo momento ou em até 24h da instalação dos implantes, determinando a função e a estética imediata. Isso trás um grande benefício ao paciente, pois restabelece a estética e função de forma rápida e segura, pode ser utilizado tanto para casos de dentes únicos como também em próteses totais fixas do tipo protocolos.

Mini-implantes:

Trata-se de um microparafuso feito de titânio, instalado nos ossos da mandíbula ou maxila. O mini-implante funciona como um acessório auxiliar para o tratamento ortodôntico. A técnica funciona como ancoragem, permitindo que se faça movimentações ortodônticas sem que os outros dentes sofram movimentos indesejáveis.