(12) 3961-2883 | (12) 98820-2764 WhatsApp [email protected]

A odontologia tornou-se uma especialidade que vem se modernizando tanto em procedimentos quanto em áreas de atuação.

 

Como profundos conhecedores da anatomia da face, os profissionais da área podem oferecer tratamento de odontologia estética, como a harmonização facial.

 

 

O que é harmonização facial?

 

“Os dentes complementam o sorriso que completam o rosto – integrando toda função muscular e, por consequência, gerando um padrão estético funcional como um todo.”

 

A harmonização facial é o conjunto de procedimentos estéticos, feitos por um odontologista, com o objetivo de harmonizar não só esteticamente, mas também funcionalmente, dentes, boca e face.

 

Procedimentos estéticos como: Redução de Papada, Bichectomia, Lente de Contato Dental, Aplicação de Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica , Clareamentos, entre outros.

O objetivo da odontologia estética é atender uma ansiedade e expectativa estética dos pacientes, mas sempre visando entender cada caso e necessidades como um todo.

 

Esse conceito de tratamento integra funcionalmente e esteticamente dentes, gengivas, lábios, expressões e funções faciais.

 

Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico

 

Ambas substâncias tem sido muito utilizadas na odontologia estética. Quando falamos em harmonização facial, tanto a Toxina Botulínica quando o Ácido Hialurônico são os primeiros termos que nos vem à cabeça.

 

A toxina botulínica, ou Botox, atua diretamente no equilíbrio da função muscular de forma estética ou terapêutica. É indicado nos casos de pessoas que apresentam bruxismo acentuado ou paralisias funcionais dos músculo da face.

 

Obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum, a substância bloqueia o neurotransmissor chamado acetilcolina, interferindo assim na capacidade de contração muscular. Ou seja, através da Toxina Botulínica é possível controlar seletivamente contrações musculares que interferem em funções como fala, mastigação e estética do sorriso.

 

O Ácido Hialurônico é um preenchedor – é uma importante substância terapêutica utilizada na harmonização facial. Tem como objetivo restabelecer o equilíbrio funcional dos lábios e das linhas de expressão.

 

Quando usado de forma injetável, pode ser aplicado para fazer o contorno da face, lábios (contorno e volume), olheiras, rugas, repor volume em face. Também é usado na volumização do rosto, sendo aplicado na região dos malares, mandíbulas e laterais do rosto.

 

O procedimento com o ácido não visa só a recuperação estética, mas também a função muscular da face. Tem apresentado resultados excelentes em pacientes correções de irregularidades faciais funcionais e musculares causadas pela ausência prolongada de dentes.

A odontologia estética chegou para ficar. Com muitas possibilidades, tecnologia, trazendo mais saúde e bem estar para as pessoas.

 

Consulte um profissional e veja quais os melhores procedimentos para você.